sexta-feira, 3 de março de 2006

A Teoria do Ketchup

Jah a algum tempo me dei conta q eu azzim como qse todo mundo guarda ketchup na geladeira. Mas pq¿ se qdo agente vai numa lanchonete ele nunca tah "geladinho" e no supermercado saum guardados em prateleiras normais.... bom, "em casa sempre foi azzim...." Daí me foi "revelado" na embalagem q "deve ser mantido na geladeira depois de aberto por 15 ou 20 dias..." ai eu falei: "Ohhhhhhhhhhhh, eu sabia q era izzo...." Mesmo azzim eu continuei a levar direto da prateleira do supermercado para a geladeira (minha resposta: "Eh q eu gosto dele geladinho...") e aina por cima fui dar uma olhada na validade do q jah tava lah... Meu Deus !!! (minha resposta: "ninguém nunca morreu por causa disso... naum deve fazer mal...")
Vc se viu nesta situação¿
Pq será q mesmo qdo agente aprende algo novo sempre pagamos a parte q nos interessa e nos convém¿ e seguimos como sempre fizemos e somos.... da mesma maneira q aprendemos com nossos antepassados, na nossa sociedade, nas igrejas.... por outro lado tb sempre tem sido ensinado da mesma forma, e tudo izzo vira um grande circulo vicioso.... onde a evolução fica praticamente arrastada.... se aceleramos esse processo viramos "revolucionários" (se bem q revolução vem exatamente de "evoluir dnovo...." rssssssss).
Quero falar de um rEvolucionário Bíblico: o Rei Davi (zim, o pai de Salomão akele das "minas")...
Se ele tivesse apenas se dedicado a fazer akilo q seus antepassados tinham feito provavelmente nunca teria se proposto a construir o Templo; teria se contentado apenas com o Tarbernáculo (ordenado a Moisés no deserto...) além disso a construção do Tarbernáculo foi uma ordenança enquanto Davi tirou de seu próprio estilo de vida a intenção de dedicar algo mais "evoluído"......


Serah q a passagem "Homem Segundo Meu Coração" naum segue essa linha lógica¿
Qto ao Ketchup¿ "Meu proceder agora eh mais consciente e naum soh pq sempre foi azzim...."

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é MELHOR teoria que ja ouvi em relação a Igreja e a mania das pessoas de fazerem o que querem com a Palavra de Deus.
Isso sem contar o tom de IRONIA que deixa tudo simplesmente fantástico! hehehe