sábado, 11 de março de 2006

"Luck" This

Olha soh, existiam no q eu chamo de "tempos antiguos" costumes semelhantes entre os povos de consultar a "Deus" praticados em diferentes ritos (izto eh muito interessante!), por exemplo:

No povo hebreu (após o êxodo do Egito) foi ordenado a utilização do chamado
Urim e Turim (Luz e Perfeição), dois pequenos objetos usados pelos sacerdotes israelitas para consultarem a Deus afim de saber qual a Sua Vontade sobre algum assunto. Esses objetos foram colocados no peitoral do Éfode (Estola Sacerdotal) de Arão, o Sumo-Sacerdote... (fonte: dicionário bíblico da Bíblia Almeida)

Existem vários registros desses costumes muito usados para decidirem sobre diversas questões como por exemplo: na escolha de um rei ou na confirmação da vitória antes de alguma batalha... e foi tb, dessa forma q se deu a divisão da túnica de Cristo na crucificação. Exato, izzo era chamado de "tirar sortes"...

Resumindo: "Era uma espécie de cara ou coroa, entende¿"
(... as duas faces claras para cima significavam "Sim", as faces escuras para cima significavam "Não" e faces intercaladas a consulta estava "sem resposta"...)

Lógico, eh o mais cabível reconhecimento de q todas as coisas existentes (possíveis e impossíveis) estão sob o domínio e controle do próprio "Criador e Moderador do Universo", e izzo incluem as "coincidências" e a "sorte" por mais inconcebível q izzo possa parecer para uma "Mente Religiosa". Enfim... (pausa para silêncio...)

" - Fui fazer uma fehzinha..... rsssssss"

Nenhum comentário: