sexta-feira, 10 de março de 2006

Gene de Gênio

Uma das pessoas q mais admiro nesta vida eh meu avô, akele qual todos chamam carinhosamente por "Tio" e qual herdo o nome com apenas o agregado de "Neto"...

Nascido em dezembro de 1914 este ser iluminado jah passou por tudo nesta vida:
Da maria-fumaça à descoberta da energia elétrica e a invenção da lâmpada, do bonde, da máquina de escrever, do telefone, do rádio e da TV... vivenciou a evolução na medicina, na indústria automobilística, os primeiros aviões, viu o homem subir ao espaço e depois chegar à lua... como se fosse muito para alguém, ateh "pilota" seu próprio computador.... naum para por ai: Foi combatente da revolução de 32, vereador e o primeiro presidente da câmara municipal de Mauá...


Mas eu quero mesmo eh falar do coração desse cara, q vou te contar viu... naum se compara com nada !!! eh verdade q na década de 30 ele foi mordido pelo "bicho barbeiro" conseqüentemente desenvolveu doença de chagas. E quem disse q izzo derrubou o cara¿ (eu tenho uma foto dele dando um mergulho do tipo "cambalhota" com o q parece ser jah mais de 60anos...) alguns anos atrás ainda teve fôlego e salvou um jovem e a sua mãe de afogamento no farol da ponta da praia em Santos !!!

Em 1998 (com 84anos) foi submetido a uma cirurgia para troca da válvula aórtica e para uma regulagezinha de manutenção, coisa bem simples como vc pode imaginar !!!
Mas nem perdeu o "ritmo", ano passado chegou a fazer "Rafting" em Bonito... (na fita de vídeo logo após passar uma respeitável queda d'agua diz: " - Essa foi mole....")
Eh mole digo eu !!!

A verdade eh q a ± dois anos ele começou
a sentir a "idade"... em função disso, sua nova façanha foi q ontem, aos 91anos, ele acabou de colocar um "marca passo"... acredite, dizendo: " - É... se não for desta vez, não vou mais..."

Eh "véio", pra nossa alegria parece q vc perdeu o trem outra vez !!!

O último dos moicanos "enterrou" 12 irmãos... o mais recente foi a amada por todos "Tia Chiquinha" (saudosa menção...) q partiu com seus 100anos completos dizendo:
" - É bom fazer 100 anos !!!"

Meu pai acha q depois dos 90anos naum se deveria mais assinar a "causa mortis"; deveria ser considerado apenas morte natural !!! verdade... naum quero viver tanto, mas lógico q com esse histórico do vovô, e com pai q tem "duas Pontes e um Viaduto no Peito" naum dah pra descuidar do coração... Mas agora "Tio", todos queremos eh celebrar essa sua aventura chamada VIDA !!!

Ahhh, me lembrei do q ia dizer.... uma história acontecida a alguns anos... qdo em um aniversário foi levado a uma loja (q se eu naum me engano foi a Brooks) para comprar um terno... terno experimentado (ainda no corpo) e cheio de olhos de admiração pela elegância; virou-se para o vendedor com a maior simplicidade do mundo e disse:

" - Dá pra usar no caixão ???"

Meu Deus !!! descobri q eh de familia !!!

Nenhum comentário: