segunda-feira, 12 de março de 2007

FW: A Dor como Afrodisíaco...

O cara atende todas as suas vontades. Vive ligando, gravando fitas, chamando para uns programas bacanas e dizendo tudo aquilo que é muito bem-vindo: te adoro, te acho linda, não me imagino longe de ti. Está tudo muito bem, mas seu coração continua batendo devagar.

Aí surge outro cara. Ele fica com você um dia e desaparece no outro. Telefona num sábado e some no domingo. Diz que curte você mas quer aproveitar a vida.
Você escuta, então, um barulho que parece a bateria da escola de samba da Imperatriz Leopoldinense invadindo seu quarto, mas é seu coração. (Dá para ouvi-lo bater daqui.)

Que raio de mecanismo é esse que faz com que a gente se ligue em quem não nos dá bola? Não é prerrogativa feminina, vale para ambos o sexos.
Conheço muito cara que lambe o chão que pisa a menina e faz jogo duro.
Será que, já no ano 2007, ainda não caducou aquela regra que diz que homens e mulheres difíceis é que são valorizados?

Estou com o Jota Quest: "um dia feliz às vezes é muito raro, então vamos saudar tudo o que for extremamente fácil". Que bom poder amar e ser amado na mesma sintonia e com a mesma intensidade. Xô, dificuldade.

Pena que o ser humano é extremamente difícil. Cultivamos um lado "masoquista" que se revela quando menos precisamos dele. Temos uma necessidade congênita de enfrentar desafios. A conquista nos interessa mais que a vitória. Nem pensar em sair do jogo. A gente não sossega enquanto aquele idiota não perceber o quanto somos maravilhosas e indispensáveis. Quando ele (ou ela) finalmente descobrir que está apaixonado por nós e se entregar, aí sim poderemos relaxar. E partir para outra.

Essa é a má notícia: sofrer por amor é afrodisíaco.
Agora a boa notícia: afrodisíaco para adolescentes. Como ninguém estaciona nos 17 anos, a tendência é mais tarde, com mais experiência de vida e menos tempo a perder, homens e mulheres passarem a se valorizar mais e a querer ao seu lado só aqueles que estão dispostos a compartilhar bons momentos.

É claro que a maturidade também tem uma quedinha por desafios, mas a auto-estima impede que esta quedinha, que é até saudável, se transforme num problema crônico de relacionamento. Em vez de complicar minha própria vida, é bem mais fácil, extremamente fácil, me lembrar sempre do seguinte:

"QUEM NÃO ME VALORIZA, NÃO ME MERECE !!!".

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, o ser humano tem uma queda por sofrimento, ou por se apegar a coisas que já foram...
Alguns chegam a dizer que apenas a dor faz você perceber se está mesmo vivo...
Acho que também vejo por esse lado, como um mero desafio, vc nunca sai inteiro de um...

Soh Pensamentos disse...

Verdade Tchello, tb dizem q "apenas se dah valor a algo qdo o(a) perdemos..." - naum valhe a pena viver azzim...