domingo, 25 de outubro de 2009

O Causo do Cumpadre...

Já faz alguns anos q eu n posto algo q tenha escrito e acho q está eh uma boa oportunidade...

Este último sábado, fui fazer um curso em Boituva q há alguns meses estava planejando, fui de ônibus, e pra variar cheguei atrasado...
Mas n eh sobre a chegada ao curso q eu quero falar, quero falar sobre a volta q foi uma aventura daquelas rssss...

Aventura mesmo, pois o curso se estendeu além do horário e eu não optei por ficar em um hotel então tinha q pegar ônibus na beira da estrada para retornar a SPaulo. Já estava escuro e depois dos sete primeiros ônibus não atenderem ao meu sinal, tive a brilhante idéia de correr até o trevo de Boituva pois foi onde desembarquei na cidade...

Assim q cheguei ao trevo o ônibus passava, mas no sentido contrário, ou seja, chegando a Boituva, fiz sinal e o motorista me deu a feliz informação: "acho não tem mais ônibus para SPaulo neste horário..." tudo bem, afinal ele me deixou na rodoviária da cidade e de lá eu me programei para pegar outro ônibus... corri no guichê a perguntar se haveria mais ônibus para SPaulo, a garota me disse, "sim, há! mas n tenho como te vender a passagem pois já fechei o caixa." corri para outro guichê afim de comprar uma passagem para Campinas ou Sorocaba onde seria mais provável que houvessem horários. Foi qdo me dei conta q a mesma menina atendia todos os guichês UAHuAhu... (cena de programa humorístico) mas ok!

Perguntei a um senhor muito atencioso se haveria mais algum ônibus em alguma cidade vizinha, ele me confirmou nos horários expostos na placa q havia um ônibus para Sorocaba na cidade vizinha chamada Iperó e que seria interessante ir de taxi pois eram apenas 11km e assim daria tempo de pegar o tal ônibus às 20h30. No ponto de Taxi negocio a corrida, e ai minha odisséia começou rsss...

Chegamos em Iperó bem no horário, e aos moradores perguntei se o tal ônibus já havia passado. A resposta era de que desde as 20hs q não havia passado. Qdo vi outra placa e neste o horário do ônibus seria às 21h30. Ok! vamos aguardar... neste período conheci a Neuza uma senhora q estava completamente manguassada mas toda a cidade tinha muito carinho por ela... cantava a toda voz e ao se aproximar me perguntava a opinião pois "o amor da vida dela morava a duas casas da melhor amiga, e como eles começavam um romance, ela agora não sabia o q fazer, pois, se escolhe-se um teria q abrir mão do outro. Ou o amor do homem da vida dela ou amor de amiga!" Papo de bêbado, rsss.. dizia q "ele não tinham o direito de brincar com ela e q nenhum dos dois a amava..." (quem me conhece melhor imagina o tipo de resposta q eu dei a ela rsss...)... e la vai a “Neuzinha” cantando pela avenida rsss...

Iperó é uma cidadezinha muito bacana, não era nenhum Point, mas avenida estava bem movimentada, meninada com pouca roupas rsss

Aproveitei o tempo disponível e passei a leitura do material dado em curso, enquanto isso passam vários ônibus intermunicipais q mais pareciam o transporte clandestino de SPaulo, de repente me dei conta a rodoviária esvaziara, resolvi perguntar a um grupo de pessoas (típico meu, nunca pergunto rsss). - O ultimo ônibus q passou aqui ia para onde? a resposta? SOROCABA AhUAhuAH.... eu acabara de perder novamente o ultimo UAHuAHU... pergunto se passaria ônibus para qquer cidadezinha q resolvesse meu problema, foi nesse grupo q conheci a Suzikelly (isso mesmo rsss) uma moreninha sitiante q me disse q "só não me levava pra casa dela pq morava com os pais!" AUhUAhUAH e q tb iria pegar o ultimo ônibus para Tatuí onde poderia pegar para qquer outra cidade. E lá vamos nós outra vez !!! AUHuAuAH....

Chegando em Tatuí havia um ônibus parado na plataforma onde perguntei se haveria como embarcar para SPaulo e assim q eu ouvi a resposta lembrei daquele tiozinho do Pânico q diz: "Eu nauntendi o q ele falô" AUhuauA... pra minha sorte tive um tradutor, pois o sotaque e a velocidade q o cara falou deixou claro q eu não estava em SPaulo rsss...

A possibilidade seria um ônibus q passa às 2h30 da manhã em Itapetininga, a outra a opção seria Sorocaba e teria ônibus apenas a partir das 4h30... Cheguei em Itapetininga às 23h30 e a essa altura já conhecia tudo de interior! UAHuuhA...

Lá pelas tantas conheci o Job, outro pinguço q me ensinou q Itapetininga em Tupy-Garani significa "Pedra seca" assim como Pirarucu era "peixe-vermelho" rsss... falava sobre sua filha linda, q seria Janaína Barbosa (sim, a q foi casada com Otávio Mesquita rsss) e não é q pai filha são parecidos? o cara é uma comédia! não parava de falar nos inferninhos da cidade e do qto ele gostava da Vila Madalena e do largo da batata em Pinheiros (imagina o pq AUhuAHuAH!) Além disso era uma chaminé ambulante, e foi por causa do cigarro q se aproxima o Hélio (o castro AUhUAH) um neguinho revoltado com Deus pq tinha nascido com o pipi com 2 cm AUhUAHuAH... dai imagina a cena do "Jobão" tentando convencer o Helio q havia cirurgia para o caso dele AUhUAHuAHU...

Assim foi até as 2h30 qdo o tal ônibus da Transpen, destino a SPaulo aponta na plataforma 8. Eu, louco pra embarcar subo e pergunto qto é a passagem. Eu n vendo passagem - disse o condutor - vc só poderá pegar o ônibus das 4h30. Agora me diz? pq um ônibus para numa cidade se ninguém pode embarcar?
(acho q foi ai então q eu me irritei...)

E lá estava eu, Job e Hélio novamente em esta "incrível noite" rsss...
Olha, lembro de terem me acordado pra avisar q o guichê acabara de abrir, pude comprar a passagem e então pude embarcar no "Cometão" de volta a SPaulo às 4h30 da manhã. Cheguei às 7h30, mas o conforto oh! AUhuAHuHA.....

Um comentário:

claudião disse...

FaNTAsTICAAAAAAAAAAaaa...temos muito que falar de tudo isso!.... de pronto te digo, parabensssssssssssssssssssssss KKKkkkkkkkkkkkkkkkkkk