quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Antes Vindows do q Windows...

Estimados Srs. do Serviço Técnico:

No ano passado troquei a versão Noiva 7.0 pela versão Esposa 1.0, e observei que o programa iniciou um processo inesperado de Filho 0.2 Beta que me ocupa muito espaço, toda a memória e recursos importantes.
No folheto explicativo do programa não vinha qualquer referência a este fenómeno. Adicionalmente, Esposa 1.0 instala-se em todos os demais programas e lança-se no arranque de qualquer outra aplicação, monitorizando todas as actividades do sistema.
Aplicações como Bar 10.3, Viagens de Aventura 4.0, Noites de Borga 2.5, ou Futebol 5.0, já não funcionam e o sistema encrava sempre que tento carregá-los.

De vez em quando aparece um programa oculto (será vírus??) denominado Sogra 1.0 que parece residente na memória e que consegue encravar o sistema ou fazer com que Esposa 1.0 se comporte de forma totalmente imprevisível deixando, por exemplo, de executar qualquer comando que se introduza.

Já tentei desinstalar o programa Esposa 1.0 mas não consigo. Aparentemente, não é possível minimizar o espaço ocupado por Esposa 1.0 para correr mais facilmente as minhas aplicações favoritas. Tenho pensado em voltar a instalar a versão anterior Noiva 7.0 mas não consigo desinstalar Esposa 1.0 sem formatar o disco. Poderiam ajudar-me? Obrigado,

Um utilizador aborrecido.

Resposta da MICROBRIDE CORPORATION

Estimado utilizador,

O seu problema é um motivo de queixa muito comum entre os utilizadores de Esposa 1.0, mas deve-se na maioria dos casos a um erro básico de concepção, ainda não corrigido.
Muita gente passa de Noiva 7.0 a Esposa 1.0 com a ideia de que Esposa 1.0 é apenas um programa de "Entretenimento & Utilidades". No entanto, Esposa 1.0 (ao contrário de Noiva 7.0) é um SISTEMA OPERATIVO completo e o seu programador desenhou-o por forma a controlar todo o sistema. É impossível desinstalar, eliminar ou retirar este programa do sistema uma vez instalado.

Não pode voltar a instalar Noiva 7.0 porque Esposa 1.0 não está programado para isso. O mesmo se passa com Sogra 1.0 que é uma aplicação oculta que se auto instala no sistema.
Há quem tenha tentado formatar totalmente o sistema para logo a seguir instalar o Noiva 8.0 ou Esposa 2.0 mas tiveram mais problemas do que antes. Veja no manual de instruções, Capítulo "Precauções" - Artigo "Pensão de Alimentos-Manutenção de Filhos".
Ainda que exista um upgrade Esposa 3.0 e até Esposa 4.0, são programas reservados e aconselhados a especialistas, não recomendados ao utilizador frequente.
Se todos os sistemas falharem, é preferível optar por sistemas baseados em plataformas completamente diferentes, mais simples de gerir, como Celibato 1.0 ou Gay 5.3.
Esposa 1.0 é um programa muito interessante mas com alto custo de manutenção.

JAMAIS INSTALE SECRETÁRIA DE MINI SAIA 3.3 ou AMIGALHAÇOS 4.6! Estes programas não funcionam com Esposa 1.0 e provavelmente vão causar danos irreversíveis ao seu sistema operativo.

Sempre ao seu dispôr,
Serviço Técnico

Nenhum comentário: