domingo, 30 de março de 2008

PQNO's Pensamentos...

Dedicado a um GRANDE AMIGO chamado PQNO !!!

(...)
Eu cavo...
Tu cavas...
Ele cava...
Nós cavamos...
Vós cavais...
Eles cavam...

PS.: Nãum eh bonito mas é profundo !!! UAHuAHuAUaH...
(Muito booooOoa!!! UAHuAHuAHU... Feliz e-Niversário !!!)

QMonsssssstro !!!

Q BigFoot q nada, eu quero um desses !!!
acho q desse jeito resolvo o problema no transito:
- "Passar por cima???"
- "Ops! acho q passei numa lombada!!!"

(Já vi desses de perto nas mineradoras da Cordillera de Los Andes...)

segunda-feira, 24 de março de 2008

Eu sei... mas não devia !!!

A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e a dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz.

E aceitando as negociações de paz, aceita ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes, a abrir as revistas e a ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. À lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber. Vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente se senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.

Eu sei que a gente se acostuma, mas não devia...
Manoel Bandeira

quinta-feira, 20 de março de 2008

Samba Jazz !!!

Muita gente hj diz q toca/ouve/canta Bossa Nova. Me chama a atenção qdo pergunto o q conhecem do nosso Samba Jazz; dai, sou eu q escuto as maiores esquisitices... sem nomear nemhum dos "pseudos artistas de Bossa" (saum muito bons, mas muito longe de ser a verdadeira Bossa...) quero aprensentar-lhes o q eu considero de mais requintado do gênero.

Banda: Quarteto Jobim-Morelenbaum
Música: "Desafinado"
Formação: Paulo Jobim (Violão, filho do Tom), Daniel Jobim (Piano, neto do Tom), Paula Morelenbaum (Vocal) e Jacques Morelenbaum (Violão-Cello, marido da Paula).

Claro! nada mais nada menos q praticamente essa é a Banda Nova (que era a banda do proprio Tom Jobim...)

Se quer saber mais sobre essa tal "Bossa Nova" clique aqui.

sábado, 15 de março de 2008

Vinho, queijo e amendoim...


Aos amigos mais q espaciais q compartilham alegrias singulares, dia após dia; q nem mesmo a distância pode apagar !!!

Van, San, Judy, PQNO, Morettoni, Helo, Pati, Dona Efigênia e é claro !!! Kika !!!

Não sabe de q se trata??? Clique aki...

Message in a Bottle...

Uma amiga espacial escreveu algo com o coração, sobre o coração e para o coração. Achei lindo e tornei publico, sorry... te amo mocinha...

" Meu coração bandido se envolveu.
Agora paga o preço da ilusão.

Ilusão essa construída por ele mesmo e alimentada por uma esperança vã.
Esperança de alcançar a felicidade.
Será que felicidade existe?
Passamos a vida toda almejando algo que não tem fim.
Ser feliz é estar bem!
Bem com que?
Bem com quem?
Buscamos algo que não tem começo, meio ou fim.
A felicidade começa e não percebemos, quando alcança o alge que falamos, temos tudo, algo a abala.
Podemos dizer que não somos felizes por ter uma tristeza?
Passamos por dificuldades e obstáculos e podemos dizer que não somos felizes por isso?
Quero mais do que palavras, um ombro amigo, carinho ou um EU TE AMO.
Quero viver a felicidade em sua intensidade maior.

FELICIDADE CADÊ VOCÊ?"

sexta-feira, 14 de março de 2008

E=mc²

Por: Gabriela Sampaio

Cabelos desgrenhados, língua de fora, roupas comidas por traças. Albert Einstein é, sem sombra de dúvida, um retrato fiel do cientista "louco" e ao mesmo tempo adorável. Tão imerso em suas teorias e com uma visão tão mais além do que todo o resto do mundo, que é de se imaginar o quão fascinante e revelador não deve ter sido desvendar mistérios que acabariam por influenciar praticamente todos os campos da humanidade.

Nascido em Ulm, sul da Alemanha, em 14 de março de 1879, Albert Einstein foi o primogênito de um engenheiro judeu e sua esposa. Influenciado pela mãe, o pequeno Einstein tomaria gosto pela música, em especial pelo violino. Foi estudar na Suíça quando a família mudou-se para a Itália e, em 1896, foi admitido na Escola Politécnica Federal da Suíça, em Zurique.

Rebelde e galanteador, Einstein conheceu ali a estudante sérvia de física Mileva Maric. Os dois pareciam almas gêmeas e - apesar da negativa de sua mãe - casaram-se em 1903. De posse de cidadania suíça e já formado, Einstein não conseguia achar emprego como professor de física e matemática e por isso foi trabalhar em um escritório de patentes em Berna.

Por incrível que pareça, foi naquele escritório, durante suas horas vagas, que Einstein produziria a maior parte de seu trabalho, inclusive a teoria da relatividade, que quebraria conceitos newtonianos e seria uma das forças que virariam o século XX de ponta cabeça. A notoriedade viria logo em seguida e Einstein foi chamado para lecionar em universidades de Zurique, Praga e Berlim a partir de 1909. Cinco anos depois adotaria cidadania alemã e só a renunciaria em 1933, quando emigrou para os Estados Unidos, devido ás perseguições nazistas. A "física judia" de Einstein não era vista com bons olhos por Hitler (que mandou confiscar os bens do cientista), mas tampouco por Stalin (que a considerava "capitalista") ou pela Igreja Católica (para a qual era "ateísta").

Em 1919 seu casamento com Mileva Maric dissolveu-se. A união - que resultara em dois meninos - havia sido um tanto tempestuosa. Einstein acusava a esposa de um ciúme terrível, ao mesmo tempo em que dizia que era dona de uma feiúra incrível. Mileva por sua vez sentia-se abandonada e não conseguia dar ao "gênio" o espaço que ele precisava. Boatos contavam que Einstein não teria elaborado sua teoria da relatividade não fosse a ajuda de Mileva, mas a própria, mesmo depois da separação, jamais clamou seus direitos.

No mesmo ano, Einstein casou-se com uma prima já divorciada, Elsa Lowenthal. Diferentemente de Mileva, Elsa sabia dar a Einstein seu próprio território e não ousava reclamar das mulheres que o cercavam. Em 1921 foi agraciado com o Prêmio Nobel em Física.

Nos Estados Unidos, desde 1933, Einstein associou-se à Universidade de Princeton. Pacifista de carteirinha, criticava a exaltação da guerra em livros de história para crianças, se opunha ao serviço militar obrigatório e discordava da compra de armamentos pelos EUA como forma de evitar a guerra.

Seu pacifismo já havia sido criticado por colegas quando diante do avanço Nazista, Einstein sugeriu o uso de armas. Outro paradoxo em suas crenças contra a violência foi o fato de o cientista ter trabalhado no desenvolvimento da energia atômica. Ainda assim, enviou uma carta ao presidente Roosevelt no início de 1945, implorando que não usassem a bomba atômica contra o Japão. A carta foi encontrada fechada na mesa de Roosevelt, no dia de sua morte. Depois de Harry Truman ter dizimado os japoneses, Einstein teria dito: "Se eu soubesse que as pessoas fariam isto, eu teria virado um sapateiro".

Grande apoiador do movimento sionista - ao mesmo tempo em que se preocupava com a situação dos árabes na região - Einstein foi convidado por Ben Gurion para ser presidente do jovem estado de Israel. O cientista negou o posto, mas ajudou na fundação da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Albert Einstein morreu em 18 de abril de 1955 em conseqüência de um ataque cardíaco. Temendo a curiosidade que seu túmulo poderia despertar, pediu para que suas cinzas fossem espalhadas. Seu cérebro, no entanto, foi "surrupiado" para que nós, simples mortais, pudéssemos entender de onde vinha a simplicidade e o gênio de Einstein, que até hoje não foram equiparados.

Para saber mais:
Einstein Archives Online
http://www.alberteinstein.info/

Só duas coisas são infinitas:

"O Universo e a ignorância humana.
... e eu não tenho certeza sobre o Universo..." - Albert Einstein

(e vc aina acha q eu sou intolerânte? rsss...)
Nãum entendeu? Clique aki...

Te Desejo Tudo em Dobro !!!

domingo, 9 de março de 2008

sábado, 8 de março de 2008

Manifesto Masculino !!!

Provocações à parte, hoje, no Dia Internacional das Mulheres, quero deixar meu modesto manifesto afinal:

Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo a faxina?
O prestativo homem!

Quem se veste como pingüim no dia do casamento?
O humilde homem!

Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
O sincero homem.

Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora?
O abnegado homem!

Quem leva bronca, só porque ficou trabalhando até tarde em companhia daquela secretária boazuda?
O fiel homem!

Quem, na hora do sexo, fica olhando pro colchão ao invés de desfrutar a maravilhosa decoração do teto?
O sacrificado homem!

E na hora do orgasmo, quem tem que agüentar os gritos e os gemidos nos ouvidos?
O paciente homem!

Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças de banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e o jornal já posto sobre a mesa?
O dócil homem!

Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura em casa, na sua caminha?
O desprotegido homem!

Quem é encarregado de matar as baratas e os ratos da casa?
O valente homem!

Quem segura a "cauda do rojão" quando chega em casa com marca de batom na camisa e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas?
O incompreendido homem!

Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
O ágil homem!

Quem é que gasta consideráveis somas em dinheiro, comprando presentes no dia das mães, da esposa, da secretária e e em outras ocasiões mais, inventadas pelo homem para satrisfazer a mulher?
O dadivoso homem!

Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes?
O compreensivo homem!

Quem tem que passar por TPM calado, todo mês?
O calmo homem!

Quem está lendo isso às escondidas, para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido, corre o risco de levar beliscão e ser até mesmo espancado?
O indefeso homem!


(Eis as razões pelas quais é tão necessária a criação de tal data:)

Por tudo isso e muito mais há de se criar o Dia Internacional do Homem ou o Dia Internacional do Martírio, COM HONRAS.

sábado, 1 de março de 2008

SILENCE: I Kill U !!!

Achmed - O terrorista morto (Legendado)

Tem mais um monte, todos legendados:
Walter (parte 1, parte 2, parte 3), Sweet Daddy D, Bubba J, Melvin e
Peanut (parte 1, parte 2, parte 3).

Muito bom amigo PQNO UAHuAHuAa....