terça-feira, 23 de outubro de 2007

Persistência: A Maior Virtude!

A persistência é, de fato, a mais nobre virtude. Quantas coisas começamos e, logo em seguida, deixamos de lado passando para outra atividade, repetindo, sucessivamente, o mesmo processo?

Na verdade esta é a causa do porquê de realizarmos tão pouco e fazermos mal uso do potencial ilimitado que recebemos desde que nascemos. Temos muita iniciativa para as coisas, é verdade; mas pouca “acabativa”!

Se não concentrarmos os nossos esforços em uma coisa de cada vez, perdemos a motivação e fatalmente somos levados a desistir daquilo que nos propomos a fazer.

Você quer um exemplo nobre de persistência? Esse que agora lhes apresento foi o mais fantástico que tive conhecimento até hoje. Se você quer aprender sobre alguém que não desistiu, não procure mais. Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, foi um exemplo notável. Nasceu na mais ignóbil miséria, defrontando a derrota ao longo de toda a sua vida. Eis aqui um breve relato do seu histórico que mostra que quem desiste não vence e os vitoriosos não desistem. Veja:

  • Lincoln faliu como empresário, em 1831.
  • Foi derrotado em sua candidatura a deputado do Congresso em 1838.
  • Perdeu as eleições para o Congresso em 1843 e 1846 e,
  • para titular de um cartório de registro de imóveis em 1849.
  • Em 1855 ele foi derrotado na eleição para o Senado e,
  • em 1856 não conseguiu ser escolhido com candidato a vice-presidência.
  • Foi novamente derrotado para o Senado em 1858.
  • Porém, em 1860, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos!
Por sua perseverança e força de vontade, tornou-se um dos maiores presidentes da história dos Estados Unidos.

“Faço o melhor que sei, o melhor que posso, e o faço até o fim.
Se ao final deu certo, não importa o que dizem contra mim.”

(Abraham Lincoln)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Profissão Perigo !!!

Um médico, um administrador e um especialista em computadores discutiam sobre qual seria a mais antiga das profissões.

O MÉDICO: está na Bíblia; Deus criou Eva a partir de uma costela de Adão. Houve, então, um procedimento cirúrgico o que prova que a minha profissão é a mais antiga.

O ADMINISTRADOR: Lá em Gênesis etá escrito qu Deus criou o céu e a Terra a partir do caos. Não há dúvidas de que isso requer um bom conhecimento de administração.

O ESPECIALISTA EM COMPUTADORES: E quem vocês acham que criou o CAOS???

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

FW: Tipos de Mulheres

MULHER INTERNET: Aqui no Brasil, são as mulheres de difícil acesso...

MULHER PROVEDOR: Tá sempre ocupada demais pra te ouvir...

MULHER WINDOWS: Todo mundo sabe que não presta mas ninguém vive sem ela...

MULHER POWERPOINT: Só o Bill Gates tem paciência para aguentar por mais de meia hora...

MULHER EXCEL: dizem que faz muitas coisas, mas você só a utiliza para as quatro operações básicas...

MULHER WORD: Tem sempre uma surpresa reservada pra você (geralmente ruim) e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente. Corresponde mais ou menos 99% das mulheres do mundo...

MULHER DOS: Todos usaram algum dia, mas agora ninguém quer...

MULHER BACKUP: Sempre você acha que tem, mas na hora do "vamos ver" não funciona...

MULHER VÍRUS: Também conhecida como esposa, quando você menos espera ela chega, se instala. Se você tentar desinstalar vai perder alguma coisa, se não tentar perde tudo...

MULHER SCANDISK: A gente sabe que ela é legal e só quer ajudar, mas por debaixo dos panos, na real, a gente nunca sabe o que ela está fazendo...

MULHER SCREENSAVER: Não serve para nada, mas é bonitinha...

MULHER PAINTBRUSH: Só serve para seus filhos...

MULHER RAM: Aquela que esquece o que faz assim que desliga...

MULHER HARDDISK: Aquela que se recorda de tudo o tempo todo...


MULHER MOUSE: Só funciona quando é arrastada e apertada...

MULHER MOUSEPAD: É a mulher "capacho" versão ano 2000...

MULHER MULTIMÍDIA: Faz tudo parecer bonitinho...

MULHER JOYSTICK: Vive deixando você com a mão suada e com cãibra no braço...

MULHER MICROSOFT: Quer dominar qualquer um que apareça na frente, e tentará convencê-lo de que isso é melhor para você. Arquiteta planos mirabolantes para jogar você contra as outras mulheres, e promete que fará o que você quiser se você jogar fora sua agenda com o telefone das amigas. Sem que você perceba, aos poucos, ela será a única na sua vida. Chegará um dia que, até para abrir a geladeira ou pegar as chaves do carro, você terá que pedir para ela.

Antes Vindows do q Windows...

Estimados Srs. do Serviço Técnico:

No ano passado troquei a versão Noiva 7.0 pela versão Esposa 1.0, e observei que o programa iniciou um processo inesperado de Filho 0.2 Beta que me ocupa muito espaço, toda a memória e recursos importantes.
No folheto explicativo do programa não vinha qualquer referência a este fenómeno. Adicionalmente, Esposa 1.0 instala-se em todos os demais programas e lança-se no arranque de qualquer outra aplicação, monitorizando todas as actividades do sistema.
Aplicações como Bar 10.3, Viagens de Aventura 4.0, Noites de Borga 2.5, ou Futebol 5.0, já não funcionam e o sistema encrava sempre que tento carregá-los.

De vez em quando aparece um programa oculto (será vírus??) denominado Sogra 1.0 que parece residente na memória e que consegue encravar o sistema ou fazer com que Esposa 1.0 se comporte de forma totalmente imprevisível deixando, por exemplo, de executar qualquer comando que se introduza.

Já tentei desinstalar o programa Esposa 1.0 mas não consigo. Aparentemente, não é possível minimizar o espaço ocupado por Esposa 1.0 para correr mais facilmente as minhas aplicações favoritas. Tenho pensado em voltar a instalar a versão anterior Noiva 7.0 mas não consigo desinstalar Esposa 1.0 sem formatar o disco. Poderiam ajudar-me? Obrigado,

Um utilizador aborrecido.

Resposta da MICROBRIDE CORPORATION

Estimado utilizador,

O seu problema é um motivo de queixa muito comum entre os utilizadores de Esposa 1.0, mas deve-se na maioria dos casos a um erro básico de concepção, ainda não corrigido.
Muita gente passa de Noiva 7.0 a Esposa 1.0 com a ideia de que Esposa 1.0 é apenas um programa de "Entretenimento & Utilidades". No entanto, Esposa 1.0 (ao contrário de Noiva 7.0) é um SISTEMA OPERATIVO completo e o seu programador desenhou-o por forma a controlar todo o sistema. É impossível desinstalar, eliminar ou retirar este programa do sistema uma vez instalado.

Não pode voltar a instalar Noiva 7.0 porque Esposa 1.0 não está programado para isso. O mesmo se passa com Sogra 1.0 que é uma aplicação oculta que se auto instala no sistema.
Há quem tenha tentado formatar totalmente o sistema para logo a seguir instalar o Noiva 8.0 ou Esposa 2.0 mas tiveram mais problemas do que antes. Veja no manual de instruções, Capítulo "Precauções" - Artigo "Pensão de Alimentos-Manutenção de Filhos".
Ainda que exista um upgrade Esposa 3.0 e até Esposa 4.0, são programas reservados e aconselhados a especialistas, não recomendados ao utilizador frequente.
Se todos os sistemas falharem, é preferível optar por sistemas baseados em plataformas completamente diferentes, mais simples de gerir, como Celibato 1.0 ou Gay 5.3.
Esposa 1.0 é um programa muito interessante mas com alto custo de manutenção.

JAMAIS INSTALE SECRETÁRIA DE MINI SAIA 3.3 ou AMIGALHAÇOS 4.6! Estes programas não funcionam com Esposa 1.0 e provavelmente vão causar danos irreversíveis ao seu sistema operativo.

Sempre ao seu dispôr,
Serviço Técnico