quinta-feira, 31 de agosto de 2006

"Abre Los Ojos"

Quem jah assistiu “Vanilla Sky” e lembra bem da estória, vai entender fácil as linhas de raciocínio q se daum com a pergunta chave do filme:

“Quando começou o Sonho-Lúcido¿”

Foi motivado por essa pergunta q eu reconsiderei outra questão...

- Quando eh q começou o Novo Testamento (ou Novo Pacto)¿

A resposta eh quase q automática naum eh mesmo¿
Quando eu aina era um papagaio e naum tinha cérebro tb acreditava q o Novo Testamento se inicia no Evangelho de Mateus, ou melhor, com o nascimento de Cristo...

Vc alguma vez jah se deu conta q a vinda de Cristo foi muito importante para q o povo lhe desse reconhecimento por conta de tantos milagres, mas o evento maior de sua missão se deu na sua morte e ressurreição¿ Claro, se Cristo naum tivesse sido crucificado de nada teria valido sua vinda e seus milagres...

Seguindo esse raciocínio e baseado na passagem q afirma q Cristo, “nascido debaixo da Lei”, chego à conclusão q o Novo Pacto se inicia verdadeiramente na sua ressurreição.

Dessa forma, faço com q os Evangelhos percam força, (“rebaixando-os” a Antigo Testamento com exceção dos últimos capítulos de cada livro), pois o proceder do Homem-Deus nunca poderia transgredir as Leis (em outras palavras, naum poderia pecar contra as Leis do Sacerdócio de Arão) e azzim, para entender o Novo Pacto, faço necessário maior conhecimento do Deus-Homem, e esse, soh vem se tivermos contato com o conhecimento de q o Cristo Ressurreto esteve entre os seus por 40dias antes de sua ascensão. (Atos 1: 3)

“Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao Reino de Deus”.

Eh, acho q ai começa tudo na Verdade....

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Pintando o "sete"

Ateh os nossos dias, muita gente, quando escreve o número 7, aina o faz, colocano uma pequena barra horizontal (traço) suplementar, na metade da perna do algarismo. Oficialmente, este pequeno traço naum existe, como dah para constatar, digitando a tecla 7 do teclado do seu computador, calculadora ou qquer outro aparelho que possua teclado. Agora eu vos pergunto:
Você sabe a origem deste costume? Para responder, temos que voltar muitos séculos atrás, aos tempos bíblicos, quano Moisés estava no Monte Sinai e lhe foram ditados os 10 mandamentos...
Em voz alta, ele foi-os anunciando à multidão, um a um. Quando chegou no sétimo, Moisés disse:
"- Não desejarás a mulher do próximo!"

Um breve silêncio.....
.....e a multidão rompeu, gritando em coro:

"- Risca o sete!!! Risca o sete!!!!"

Garantindo Lugar pq a Fila Anda...

"- Não desejarás a mulher do próximo!!!"
No caso, eu diria...


- PRÓXIMO !!!! uHAuHAuHauHauHUah......